CI

Chuvas fortes retornam ao Rio Grande do Sul

Após dez dias sem chuvas intensas no Estado, a previsão é que esta semana o tempo mude


Após dez dias sem chuvas intensas no Estado, a previsão é que esta semana o tempo mude. Basta o Pacífico Leste aquecer para a chuva forte e frequente retornar ao Rio Grande do Sul. Desde a semana passada, a temperatura do Pacífico Leste está mais elevada que o normal, situação que deverá persistir até janeiro. Isto trará maior frequência de chuva ao Estado já a partir de agora.

A previsão é que, nesta terça-feira uma frente fria trará chuva forte e abrangente com acumulado de pelo menos 20mm na maior parte das áreas produtoras. No Oeste do Estado, entre Santana do Livramento e Uruguaiana, a simulação COSMO-INMET indica aproximadamente 100mm em menos de 24 horas.

No próximo fim de semana, há previsão de nova precipitação, embora de forma mais pontual. A simulação indica manutenção de um clima úmido com chuva de baixo acumulado, porém frequente, até aproximadamente sexta-feira (6) da semana que vem.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.