Chuvas fracas e passageiras podem atingir a região
CI
Imagem: Gabriel Luan Rodrigues
REGIÃO SUDESTE

Chuvas fracas e passageiras podem atingir a região

Condição é favorecida em função da frente fria
Por: -Aline Merladete

Nesta segunda-feira (18/07) a influência de uma frente fria ao sul da região, poderá provocar algumas chuvas fracas e isoladas.Entretanto, os volumes previstos ficam restritos à grande região de Itapeva e Registro no sul paulista, com marcas entre os 5 e 7 mm. As nuvens estarão mais carregadas na costa da região, possibilitando chuvas de até 10 mm na Baixada Santista e sul Fluminense. 

Outra região que poderá registrar chuvas fracas e passageiras fica ao norte do Espírito Santo e nordeste de Minas. Nesta região são os ventos oceânicos que trazem a umidade e que eventualmente pode resultar em alguma chuva passageira.

A tarde de segunda será quente, até mesmo com aumento nas temperaturas em relação à tarde de domingo. Os termômetros passam dos 33°C no oeste Paulista e Triângulo Mineiro.

Porém, ao anoitecer as temperaturas diminuem rapidamente, especialmente na metade leste do sudeste. E o amanhecer de terça terá marcas abaixo dos 10°C na parcela centro-norte de Minas Gerais. 

Agora, em relação à previsão estendida para chuvas, o cenário ainda não apresenta mudanças significativas. Até o fim de Julho, o tempo segue seco e quente na região. 

Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo*


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.