CI

Chuvas isoladas, frio extremo e possível geada nos próximos dias

A partir do dia 02/06, mais um episódio de sistema frontal com massa de ar polar sobre o sul do Brasil trazendo chuva volumosa


A partir do dia 02/06, mais um episódio de sistema frontal com massa de ar polar sobre o sul do Brasil trazendo chuva volumosa em áreas isoladas e frio extremo.
 
Segundo o INMET, os modelos numéricos de previsão do tempo indicam que a massa de ar frio estará atuando até o dia 08 de junho de 2018. Nas regiões centro-oeste (principalmente o sul do MS) e sudeste (principalmente SP e sul de MG), o maior declínio da temperatura está previsto para a madrugada do dia 06 de junho e pode ocorrer geada.
 
Confira também a situação dos principais reservatórios de água:
 
O reservatório de Queimados está com 95,7% do volume útil, quase o dobro em relação ao mês de janeiro de 2018. O reservatório de Três Marias também apresentou um aumento considerável, mas o volume útil permanece inferior a 50%. Os reservatórios de Serra da Mesa, Furnas e Nova Ponte estão com os valores de volume útil muito baixos para o final da estação chuvosa, 21,8%, 33,3% e 23,1%, respectivamente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.