CI

Chuvas no Centro-Oeste prejudicam colheita de soja

O índice nacional de colheita chega a 4% da área total plantada com soja


A Agência Rural também elaborou seu primeiro quadro semanal de colheita desta safra, com os índices dos quatro Estados em que os trabalhos chegaram a um estágio que já permite avaliação percentual da área colhida. O mais adiantado é o Mato Grosso, com 13%, seguido por Goiás e DF (7%), Mato Grosso do Sul (1%) e Paraná (0,5%). Com esses números, o índice nacional de colheita chega a 4% da área total plantada com soja.

No Centro-Oeste, e especialmente no Mato Grosso, o excesso de chuva dificulta o avanço da colheita, mas a situação ainda não é alarmante e não se pode falar em perdas significativas, até porque bastam dois dias de sol para o cenário se normalizar. O problema é que as previsões apontam continuidade das chuvas. Se o excesso de umidade persistir nas próximas semanas, quando se concentra a maior parte da colheita na região, aí sim a situação ficará mais complicada. As informações são da assessoria de imprensa da AgRural.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.