CI

Chuvas nos próximos 7 dias: CONFIRA ONDE

Análises dos mapas meteorológicos através do modelo Icon do serviço meteorológico alemão


Foto: Pixabay

A chuva será novamente mais abundante nas Regiões Centro-Oeste e no Sudeste do Brasil, apesar de muito variável em volumes de um ponto para o outro. A previsão é da meteorologista Estael Sias, da Metsul: “A tendência de chuva para os próximos sete dias é de que o canal primário de umidade da América do Sul esteja ainda concentrado no Brasil Central após um evento de ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul)”.

De acordo com a Metsul, os volumes de chuva nos próximos sete serão “outra vez mais elevados em Minas Gerais e no estado do Rio de Janeiro com acumulados acima de 100 mm em muitos pontos e temporais localizados da tarde para a noite que trazem volumes muito altos em curto período com alagamentos”. 

Em São Paulo, afirmam os meteorologistas, a chuva é mal distribuída e isoladamente volumosa acompanhando temporais: “Grande parte da chuva prevista para o estado de São Paulo nos próximos sete dias vai ocorrer no começo da semana que vem, apesar de chover todos os dias irregularmente no território paulista”. 

Na Região Sul do Brasil a chuva tende a ser mais volumosa no Paraná, pela maior proximidade do canal de umidade e, assim como em São Paulo, a maior parte da chuva no período ocorrerá no começo da semana que vem. Isso será induzido pelo ingresso de ar mais frio no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 

“No Rio Grande do Sul, pancadas de chuva – localmente fortes a intensas e com temporais – são esperadas no fim de semana, mas a distribuição da chuva será irregular”, conclui a Metsul, referenciando suas análises dos mapas meteorológicos através do modelo Icon do serviço meteorológico alemão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.