Chuvas podem vir a qualquer momento no Recôncavo Baiano
CI
Imagem: Arquivo
REGIÃO NORDESTE

Chuvas podem vir a qualquer momento no Recôncavo Baiano

Ventos oceânicos trazem a umidade necessária para chuvas
Por: -Aline Merladete

A segunda-feira (20/06) terá a presença de instabilidades em boa parte do leste do nordeste. Essas chuvas são provocadas pela maior influência dos ventos de leste que trazem a umidade do oceano para a costa da região. 

A tendência é de que as chuvas mais volumosas se concentrem sobre entre o Recôncavo Baiano, podendo gerar registros de até 20 mm. Essas instabilidades se estendem até o Ceará, mas na forma de chuvas isoladas, passageiras e de intensidade fraca.

No entanto, na metade oeste da região, a perspectiva é de um tempo mais seco até podem surgir algumas instabilidades sobre o norte do Maranhão, mas de forma muito restrita. Já no sul do estado, Piauí e toda a metade oeste da Bahia o tempo segue firme, seco e quente. 

De acordo com os modelos de previsão, essa é a tendência ao longo dos próximos dias, inclusive com uma diminuição gradativa dos volumes previstos. 

Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo*


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.