CI

Chuvas salvam lavouras de milho safrinha em Dourados (MS)


As chuvas do final de semana em Dourados, em Mato Grosso do Sul, estão sendo consideradas pelos produtores rurais como a verdadeira “salvação da lavoura”. Os agricultores já estão apostando na recuperação do milho safrinha e já pensando no plantio do trigo. A estiagem, que deixou principalmente o milho debilitado, provocou o ataque de lagartas e como o controle químico da praga é caro, os produtores preferiram não aumentar seus custos. Na maioria das áreas as folhas do milho já estavam enrolando, demonstrando a falta de água.

O agrônomo e produtor rural, Sérgio Miranda disse que existem lavouras de milho em diversas fases na região de Dourados, e todas necessitando de chuva. No caso do milho que já estava germinado, boa parte estava morrendo. Em outras lavouras as sementes não haviam germinado ainda e agora a tendência é começar a sair. O mesmo vai acontecer com a soja de inverno e com o trigo que já haviam sido semeados. Aqueles que apostavam na chegada das chuvas e esperaram para plantar trigo agora terão essa possibilidade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.