Chuvas se espalham, mas ainda ficam concentradas no norte
CI
Imagem: Gabriel Luan Rodrigues
REGIÃO NORTE

Chuvas se espalham, mas ainda ficam concentradas no norte

Instabilidades ocorrem período da tarde e início da noite
Por: -Aline Merladete

Ao longo desta terça-feira (02/08) a previsão indica que as chuvas vão conseguir avançar até as áreas mais centrais da região norte. Essas instabilidades ocorrem principalmente no período da tarde e início da noite de forma esparsa e passageira. 

Contudo, é na metade norte da região onde as maiores chuvas vão ocorrer como em Arari no Pará, nas capitais Macapá e Boa Vista, e na grande região do Rio Negro as chuvas podem ser expressivas e somar volumes de até 25 mm no decorrer do período. 

Já no extremo sul do Amazonas, sul e leste do Pará e todo o estado do Tocantins o predomínio é de tempo seco e quente. Com temperaturas superando os 35°C e índices de umidade abaixo dos 20% nos horários mais críticos.

Nas projeções de médio prazo – 15 dias de horizonte – temos a concentração das chuvas mais volumosas sobre a parcela oeste da região e pouca sinalização de chuvas sobre o Tocantins.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.