CI

Cia. Cacique de Café Solúvel conquista selo de garantia


A Cia. Cacique de Café Solúvel é a primeira empresa brasileira reconhecida internacionalmente como qualificada para processar e vender o café solúvel "comercialmente correto" ou de "preço justo" (fair trade).

A Organização Não-Governamental (ONG) FLO-Fairtrade Labelling Organization, sediada em Bonn, na Alemanha, certifica com um selo de qualidade empresas que se enquadram no perfil das processadoras dentro do segmento de café sustentável, segundo informa Aroldo Bonfá, gerente de marketing da empresa.

Entre os produtos que recebem o selo estão os orgânicos, produtos que não utilizam insumos químicos; os de "crescimento em sombra", os produzidos em condições próprias do ambientede floresta, seja Mata Atlântica, seringueira, bananeiras etc.; e o "comercialmente correto", adquirido diretamente do produtor.

Segundo Bonfá, a Cacique, está adquirindo produto de uma comunidade, a associação dos produtores de Ji-Paraná, em Rondônia. Na primeira semana de novembro serão embarcadas 30 toneladas de café solúvel com o selo, produto processado a partir da matéria-prima adquirida dos produtores locais. "Há uma preocupação ambiental e com o pagamento direto ao produtor", diz.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.