CI

Ciclo de lives aborda oportunidades de uso da ILPF nas regiões brasileiras

Rede ILPF promoverá um ciclo de cinco lives abordando as oportunidades de uso dos sistemas de integração


Foto: Marcel Oliveira

A partir do dia 22 de julho, a Rede ILPF promoverá um ciclo de cinco lives abordando as oportunidades de uso dos sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta nas regiões brasileiras. A cada semana, sempre às quartas-feiras, às 19h (horário de Brasília), o evento terá o foco em uma das regiões. A transmissão será feita pelo canal da Embrapa no Youtube (www.youtube.com/embrapa) e pelo perfil da Rede ILPF no Facebook.

Cada evento online terá três convidados, que participarão de uma mesa redonda coordenada por um moderador. O público poderá participar fazendo perguntas, que serão respondidas ao longo dos 90 minutos da live.

O primeiro evento, no dia 22, será o da região Sul. Participarão como convidados o pesquisador Renato Fontaneli, da Embrapa Trigo, o produtor Ruben Kudiess e o extensionista Ilvandro de Melo, da Emater-RS. A mediação será da jornalista Joseani Antunes.

A região Centro-Oeste será o foco da segunda live, no dia 29 de julho. Os convidados serão os pesquisadores  Lourival Vilela (Embrapa Cerrados), Júlio Salton (Embrapa Agropecuária Oeste) e Maurel Behling (da Embrapa Agrossilvipastoril). O jornalista Gabriel Faria será o moderador.

A terceira live do ciclo será sobre as oportunidades de uso da ILPF na região Sudeste, no dia 5 de agosto. Os convidados serão os pesquisadores  Roberta Carnevalli (Embrapa Gado de Leite), Emerson Borghi (Embrapa Milho e Sorgo) e Alberto Bernardi (Embrapa Pecuária Sudeste). O jornalista José Heitor Vasconcelos fará a moderação.

A ILPF na região Nordeste será discutida no dia 12 de agosto, com participação dos pesquisadores Marcos Lopes (Embrapa Meio Norte), José Rangel (Embrapa Tabuleiros Costeiros) e do técnico José Geraldo di Stefano (Embrapa Algodão). A jornalista Maria Eugênia Ribeiro será a moderadora.

A última das cinco lives prevista neste ciclo será sobre as oportunidades de uso da ILPF na região Norte do país, no dia 19 de agosto. Os pesquisadores Gladys Beatriz Martínez (Embrapa Amazônia Oriental) e Vicente Godinho Embrapa Rondônia) serão os convidados ao lado de Marcus Ubiratan Vieira, gestor da fazenda Mogi Guaçu (Paragominas-PA). A mediação será feita pela jornalista Ana Laura Lima.  

Após a transmissão ao vivo, todos os debates gravados ficarão disponíveis no Canal da Embrapa no Youtube, na playlist sobre ILPF. Nesta playlist há mais de 250 vídeos técnicos relacionados à integração lavoura-pecuária-floresta. No mesmo canal há ainda uma playlist chamada Palestras sobre ILPF, que reúne mais de 170 palestras realizadas em dias de campo e outros eventos com o tema da ILPF.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.