CI

Ciclo de palestras gratuito debate empreendedorismo e gestão de jovens no meio rural

Jovens e futuros produtores rurais terão oportunidade de acompanhar um ciclo de palestras gratuito em PoA sobre diferentes assuntos ligados ao agronegócio.


Jovens e futuros produtores rurais terão oportunidade de acompanhar um ciclo de palestras gratuito em Porto Alegre sobre diferentes assuntos ligados ao agronegócio. O evento “Jovens em Campo: semeando ideias, colhendo conquistas” ocorrerá nos dias 1 e 2 de julho a partir das 8h30m na auditório do Ministério Público na capital gaúcha. Entre os palestrantes, estão a senadora do PP Ana Amélia Lemos, o economista chefe do sistema Farsul Antônio da Luz e o renomado conferencista e escritor José Luiz Tejon Megido. 

A Comissão Jovem do Sistema Farsul é a responsável pela promoção do evento. O objetivo, além da capacitação de jovens produtores, é mostrar que existem diversas possibilidades e campos para se investir no meio rural. Entre alguns assuntos abordados pelos palestrantes estão a otimização de resultados no agronegócio, a participação do jovem na liderança política e sindical e a gestão rural e sucessão familiar. 

A relevância do agronegócio para a economia do Rio Grande do Sul evidencia a importância de encontros e palestras como essas que buscam o aprimoramento de profissionais no setor. Segundo dados divulgados em maio pela Federação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul (FEE), a agricultura e pecuária teve participação de mais de 60% na exportação do estado no primeiro trimestre deste ano. O valor corresponde a mais de R$ 1,6 bilhão. Além disso, foram criados pelo setor mais de 20 mil empregados com carteira assinada no período. 

As inscrições para o Jovens em Campo podem ser feitas pelo site 
https://www.sympla.com.br/jovens-em-campo-semeando-ideias-colhendo-conquistas__71471

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.