CI

Ciclo do nitrogênio na agricultura foi tema de conferência na Austrália

O pesquisador viajou com recursos do CNPq e da Universidade  de Melbourne


Pesquisador viajou com recursos do CNPq e da Universidade  de Melbourne

O pesquisador da Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ) Caio de Teves Inacio esteve em Melbourne (Austrália), entre os dias 04 e 08 de dezembro, quando participou da VII International Nitrogen Initiative Conference.

Caio fez apresentação oral de um trabalho científico que desenvolveu durante o doutorado com isótopos estáveis: "Compost-N recovery: 15N natural abundance quantitative approach". Além disso, participou do dia de campo do evento, com visita a experimentos com fertilizantes em cereais.

"Foi importante ver de perto os problemas que envolvem o nitrogênio e seu ciclo na agricultura. Ficou claro que o Brasil não se faz protagonista no tema, apesar da ter um setor agrícola forte e desenvolvido e instituições de pesquisa e universidades com peso em ciência agrícola e ambiental", conta o cientista. "Países europeus - mesmo de agricultura menos importante - e a China - com alto investimento em ciência recentemente -, bem como os Estados Unidos, mantêm as principais pesquisas e a palavra no tema. Ressalta-se a participação de países asiáticos e a qualidade da pesquisa da Austrália". 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.