CI

Ciclone extra-tropical provoca chuva forte no sul do país

Nesta terça-feira, um ciclone extra-tropical deve se formar no Uruguai. A frente fria associada a ele vai provocar chuva forte no sul do país. Também há previsão de pancadas de chuva para parte das regiões Norte e Nordeste


Semana começou com tempo seco na maior parte do país. A chuva se espalhou por algumas áreas isoladas do Norte, do Nordeste e do Sudeste. Os volumes foram bem inferiores aos registrados na semana passada. O índice só passou dos 20 milímetros em Parintins no Amazonas. Na região sul, o frio voltou a marcar presença. Em Urubici, Santa Catarina, os termômetros ficaram próximos de 0 ºC.

Nesta terça-feira, um ciclone extra-tropical deve se formar no Uruguai. A frente fria associada a ele vai provocar chuva forte no sul do país. Também há previsão de pancadas de chuva para parte das regiões Norte e Nordeste. No centro do Brasil, céu aberto e poucas nuvens. O tempo fica muito seco, com umidade do ar abaixo dos trinta por cento durante à tarde.

De acordo com os meteorologistas uma nova onda de frio deve chegar ao país nos próximos dias. Em vários municípios do sul podem ser registradas temperaturas negativas, principalmente nas regiões serranas.

A massa de ar frio derruba as temperaturas também em parte do Centro-Oeste, do Sudeste e pode chegar até o sul da região norte. Com o avanço dessa frente fria intensa, uma grande faixa de chuva vai se acumular entre as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte.

Até domingo o volume de chuva deve passar dos 90 milímetros no norte do Paraná e no sul de São Paulo. A mesma quantidade está prevista para o centro do Pará e para o leste dos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

O índice fica em torno dos 70 milímetros no sul de Roraima e em boa parte do Amazonas. O acumulado pode chegar aos 50 milímetros entre os estados de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul e também em parte do triângulo mineiro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.