Cidades produtoras de soja no Mato Grosso são orientadas sobre manejo de nematoides

Nematoides

Cidades produtoras de soja no Mato Grosso são orientadas sobre manejo de nematoides

Ação tem o objetivo de levar as melhores práticas e ferramentas para o manejo efetivo dos nematoides
Por:
103 acessos

Continuando seu percurso pelo Brasil, o projeto Comando Nematoide chega a cidades produtoras de soja de Mato Grosso. Em outubro, a ação irá percorrer as cidades de Nova Mutum (4), Santa Rita do Trivelato (5), Lucas do Rio Verde (8 e 9), Sorriso (10 e 11), Porto dos Gauchos (15), Sinop (16 e 17), Campo Verde (22 e 23), Primavera do Leste (24 e 25), Canarana (26 e 29) e Querência (30 e 31).

Idealizada pela FMC Agricultural Solutions, a ação tem o objetivo de levar as melhores práticas e ferramentas para o manejo efetivo dos nematoides. Em um laboratório móvel com as tecnologias necessárias, a equipe técnica do projeto realiza eventos para abordar temas relevantes sobre o manejo dos nematoides, como as melhores metodologias de coleta de solo e raiz, apresentação dos principais gêneros e seus possíveis danos à cultura e as melhores ferramentas para o controle integrado da praga.

“Em cada parada, conversamos com os produtores para entender suas demandas e trocamos conhecimento e experiências. Estamos entusiasmados com a oportunidade de compartilhar nossas ferramentas para ajuda-los no manejo integrado da praga. A FMC tem em seu portfólio produtos químicos e biológicos disponibilizando ao produtor as melhores opções de manejo”, aponta o Gerente de Produto da FMC, Vinicios Faria.

O Comando Nematoide também está percorrendo os principais polos agrícolas produtores de cana-de-açúcar, soja, milho, algodão e feijão. Serão percorridos 10 estados e mais de 100 cidades em aproximadamente um ano. Para auxiliar os produtores, está sendo disponibilizado um material técnico com cartilha sobre a praga e seu manejo, artigos e vídeos informativos. Esse conteúdo estará em um hotsite, em que é possível acompanhar o roteiro de visitas do laboratório móvel, verificar a incidência de nematoides nas regiões visitadas e enviar dúvidas e sugestões.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink