CI

Cidasc entrega primeiro Selo de Conformidade para empresa de Jaraguá do Sul

Moinho Jaraguá é especializada em grãos, sementes e outros produtos do setor agrícola 


Moinho Jaraguá é especializada em grãos, sementes e outros produtos do setor agrícola 

A empresa Moinho Jaraguá é a primeira a receber o Selo de Conformidade Cidasc – SCC, que regulamenta o processo de transformação e produção de alimentos em Santa Catarina. Com a certificação, as empresas garantem ao consumidor que aquele alimento passou por um rigoroso processo de produção e controle. O SCC é concedido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), empresa vinculada à Secretaria da Agricultura e da Pesca.

O Selo de Conformidade Cidasc está disponível para empresas produtoras, fracionadores ou embaladores de alimentos de origem vegetal, como, por exemplo, conservas salgadas e doces, farinha de mandioca, erva mate, arroz beneficiado, frutas e doces em compota. Para receber a certificação, a empresa passa por uma série de adequações com auditorias e análises laboratoriais dos produtos.

Para a Moinho Jaraguá o processo de adequação durou um ano e na última sexta-feira, 14, os proprietários receberam o Selo, que será impresso nas embalagens dos produtos. “Desde a primeira visita dos técnicos da Cidasc para apresentar o Programa, nós do Moinho Jaraguá acreditamos na iniciativa e abrimos as portas para recebermos as auditorias e outros processos que nos ajudaram a comprovar a qualidade e a levar saúde às pessoas, através de alimentos seguros”, ressaltou o proprietário da empresa, Sandro Wille.

O Selo de Conformidade faz parte das ações de inspeção de produtos vegetais e as empresas interessadas em aderir devem procurar a Cidasc, que fará uma análise de viabilidade para implantação do projeto.Segundo o presidente da Companhia, Enori Barbieri, o Selo é um certificado de qualidade que prevê o acompanhamento de rastreabilidade do produto, da mesma forma como acontece com os produtos de origem animal.

Com o SCC, a Cidasc quer melhorar os produtos catarinenses e fortalecer as marcas comerciais, mantendo o Santa Catarina como modelo na produção de alimentos seguros.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.