CI

Cientista norte-americano cria novo dispositivo para controlar água nas granjas


Até hoje nas granjas de cria e engorda de frangos se usam bebedouros de água sem um controle sobre a quantidade de água que consomem os animais, um dado importante para conhecer o estado nutricional das aves.

Para solucionar este tipo de problema, o cientista Berry Lott, da Universidade de Mississipi, desenvolveu junto com a empresa VAL, da Pensilvânia, um novo dispositivo, que acaba de ser apresentado na Exposição Internacional Avícola de Atlanta.

Este dispositivo é uma vareta que mede o fluxo de água e gera informações sobre quantidade do produto que os frangos estão recebendo, o nível de água que está sendo distribuída e as substâncias que água pode estar transportando.

Recentes estudos demonstram que os níveis de fluxo de água reduzidos podem diminuir o ganho de peso das aves em até 20%. O dispositivo pode avisar, em menos de um minuto, se é preciso reduzir o fluxo de água.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.