CI

Cientistas desenvolvem creme regenerativo a base de plantas

O creme, batizado de UMANE, foi desenvolvido a partir de extratos das duas plantas.


Pesquisadores do Conselho Nacional de Pesquisas e Científicas e técnicas da Argentina (CONICET) desenvolveram uma tecnologia capaz de regenerar a pele através das plantas de jarilla e café. O produto criado é inédito e não possui contraindicações. 

O creme, batizado de UMANE, foi desenvolvido a partir de extratos das duas plantas. A Dra. Claudia Anesini, pesquisadora independente do Conselho Nacional de Pesquisas Científicas e Técnicas (CONICET) e especialista em estudos sobre as propriedades das plantas nativas da Argentina, explica que as características únicas da jarilla e do café como a capacidade de regeneração e de modelamento das células chamaram a atenção dos cientístas, o que fez com que esse produto fosse sendo desenvolvido há anos junto com o estudo das propriedades individuais das plantas. 

"Essas plantas têm particularidades que estudamos há muito tempo, fundamentalmente antioxidantes, anti-inflamatórias, antimicrobianas e imunomoduladoras. Ou seja, eles são capazes de modular a proliferação de células, seja do sistema imunológico (leucócitos) e células que estão na pele (fibroblastos)", comenta. 

A jarilla é uma flor do gênero Larrea que cresce em forma de arbusto, sendo muito comum na América do Sul e utilizada na medicina popular para tratar sintomas de febre e reumatismo. De acordo com os cientistas o produto é totalmente seguro e pode ser utilizado por mulheres grávidas e também por pessoas com doenças específicas como psoríase, rosácea e diabetes, sem nenhum efeito colateral. 

O creme é produzido exclusivamente pelo laboratório Garré Guevara, contudo, ainda não foram divulgados dados sobre as vendas no mercado. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.