Cientistas e parlamentares debatem biotecnologia em São Paulo
CI
Agronegócio

Cientistas e parlamentares debatem biotecnologia em São Paulo

Por: -Admin

Cientistas e parlamentares estarão reunidos a partir desta quinta-feira (03-06), em São Paulo, para discutir assuntos como clonagem terapêutica, células tronco e alimentos transgênicos, durante o Seminário Nacional de Biossegurança. O evento se estende até esta sexta-feira.

Com a promoção da Associação Nacional de Biossegurança (ANBio), o evento tem como objetivo principal debater o projeto de lei de biossegurança, em votação no Senado Federal, analisando suas conseqüências sobre os novos investimentos em biotecnologia no país, o mercado de produtos biotecnológicos e sobre o agronegócio brasileiro.

O seminário contará com a participação de cientistas brasileiros como Mayana Zatz, da USP, que vai falar sobre as possibilidades de desenvolvimento de pesquisas com células tronco no Brasil, e José Fernando Perez, da Fapesp, que vai abordar como serão feitos novos investimentos em biotecnologia no país. Também participarão do evento os senadores Marco Maciel e Leomar Quintanilha e o deputado federal Darcísio Perondi, parlamentares envolvidos com a discussão do projeto de lei da biossegurança no Congresso Nacional.

A programação completa do evento pode ser encontrada no website da ANBio: www.anbio.org.br


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink