CI

Cimmyt disponibiliza plataforma para cursos on-line

Workshop tem inscrições até o próximo dia 7 de março


Foto: Pixabay

O Cimmyt (Centro Internacional de Melhoramento de Milho e Trigo) disponibiliza uma plataforma on-line onde pesquisadores, técnicos e especialistas podem encontrar cursos para expandir seus conhecimentos. Intitulada “Cimmyt Academy”, a plataforma tem como um dos objetivos acelerar o desenvolvimento de capacidade e treinamento da instituição, aumentando, dessa forma, a produtividade e o impacto do Centro na pesquisa agrícola mundial.

De acordo com informações extraídas do site da instituição, “espera-se gerar um maior grupo de profissionais de qualidade que contribuam diretamente para a produtividade da pesquisa e transferência de tecnologia; uma rede global mais forte de parceiros, incluindo universidades e instituições de pesquisa e desenvolvimento; e formar profissionais motivados e capacitados em novas tecnologias para intensificar a produção sustentável de milho e outras culturas”.

Assim, cursos, treinamentos, fóruns, workshops e tópicos de pesquisa são abertos a todos (com acesso mundial), onde os certificados poderão ser baixados após a conclusão das atividades. Para saber mais sobre a “Cimmyt Academy”, um workshop será realizado como parte do projeto CYTED Tech Maíz na sexta-feira, 25 de março. Esse evento contará com o apoio dos principais institutos públicos de pesquisa da Ibero-América e de várias universidades da região.

As inscrições vão até o próximo dia 7 de março de 2022. Acesse https://bit.ly/355dQMC para se inscrever.

Mais informações podem ser obtidas em https://bityli.com/boVgb .

Papel da Embrapa

A Embrapa coordena ações na rede de pesquisa de milho no Brasil, dentro do projeto Tech Maíz, incluindo a capacitação de profissionais de diversas regiões do País, e promove a interação entre instituições públicas brasileiras que atuam com a cultura do milho nos âmbitos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), Transferência de Tecnologia (TT) e Assistência Técnica, com foco em tecnologias aplicáveis a pequenas e médias propriedades.

Segundo Lauro Guimarães, chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Milho e Sorgo, o projeto Tech Maíz tem por objetivo central o treinamento de pesquisadores, agentes de assistência técnica e pequenos e médios produtores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.