CI

Circuito Aprosoja reúne aproximadamente 750 pessoas na região Sul

Evento leva informações para produtores rurais sobre macroeconomia e as possibilidades em meio à crise


A 11ª edição do Circuito Aprosoja iniciou pela região Sul de 9 a 15 de julho. Os Núcleos da Aprosoja de Jaciara, Alto Taquari, Alto Garças, Rondonópolis, Primavera do Leste e Campo Verde foram visitados. O público de mais de 750 pessoas participou dos eventos, cujo foco principal é levar informações importantes para os agricultores.

“A avaliação da primeira semana foi muito positiva. Os produtores sinalizaram que gostaram dos temas apresentados e das discussões levantadas. Conversar com a base de nossos associados é sempre importante, sendo uma bandeira desta diretoria”, afirmou Endrigo Dalcin, presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja).

Duvan Manoel Heredia participou do evento em Alto Taquari e avaliou positivamente as palestras. “Todo o evento foi ótimo. A parte que trata de mercado é sempre interessante porque ‘fala’ de dinheiro. Os palestrantes são nomes de peso que agregam conhecimento. Pena que é só uma vez por ano”, disse o produtor.

A palestra do agrônomo e consultor Fernando Pimentel, “Macroeconomia e as possibilidades em meio à crise”, agradou pela contextualização do momento econômico do mundo e do Brasil e pelas informações de mercado. “Achei interessante porque ele falou de uma possível super safra norte-americana. Isso é muito importante para o produtor que está fechando negócios neste momento”, falou Gilberto Gasparello, produtor rural em Alto Garças.

Ele também citou a importância das palestras institucionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e da Aprosoja. “É preciso falar das comissões de trabalho da associação e mostrar ao produtor o que a entidade está fazendo”, afirmou.

O delegado coordenador de Primavera do Leste, Jair Guariento, acredita que os agricultores precisam ter percepção do seu negócio e saber o que está acontecendo no mundo. “A Aprosoja não tem medido esforços para trazer o produtor e mostrar para ele o que o segmento está precisando, o que está sendo feito. O Circuito tem a função de levar informação”, afirma.

O Circuito Aprosoja é uma realização da Aprosoja e do Senar-MT. Os patrocinadores são Bayer, Syngenta e UPL, Basf, Fundação MT, TMG e Sicredi. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.