CI

Circuito InterCorte: Qualidade e sustentabilidade são destaques do evento

Considerado um dos mais completos evento da cadeia produtiva, Circuito acontece nos dias 20 e 21, em Campo Grande



Tecnologia, sustentabilidade e eficiência. É assim que o presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, destacou as características da produção de carne Sul-mato-grossense, na abertura do Circuito InterCorte, nesta quinta-feira (20), em Campo Grande.

“A pecuária, como qualquer outra atividade, tem desafios. E para superar um momento de dificuldade, o conhecimento é fundamental. Por isso, um evento de consistência como esse traz novas possibilidades, através da troca de experiência, inovações e mostrando à população a qualidade da proteína produzida aqui”, ressaltou o presidente dando boas-vindas aos participantes

O Intercorte é um circuito que percorre os principais polos de produção de carne do Brasil, levando informação, discussão, tecnologia aos produtores. Este ano já passou por Cuiabá/MT, Ji Paraná/Rondônia. A próxima parada será em Araguaína/TO no mês de outubro, e o enceramento será em novembro na capital paulista, São Paulo. Sobre a realização do evento, mais uma vez em Mato Grosso do Sul, Saito destacou os números promissores do setor, apesar do período de instabilidade do país.

“Na geração de empregos, mais uma vez a agropecuária registra dados positivos, conforme números do Caged (Cadastro de Geração de Empregados e Desempregados) do mês de junho, que mostra o saldo acima de 2 mil postos de trabalho no estado. No que se refere à visibilidade, nesta semana, um grupo de adidos, formado por membros de embaixadas de diferentes países, estão no estado para conhecer como funciona o nosso sistema produtivo, confirmando que somos referência ao mundo inteiro. Na área da capacitação, o Senar/MS, em 2016, atendeu mais de 200 mil pessoas em Mato Grosso do Sul, além do desenvolvimento do Agrinho, maior programa de responsabilidade social da entidade, que em 2017 está atendendo 180 mil crianças. Eventos como esse reforçam a importância não somente da pecuária, como de toda nossa agropecuária.”

Segundo diretora do Terraviva Eventos, Carla Tuccilio, organizadora do evento, tanto o Circuito InterCorte quanto a Beef Week mostram o funcionamento do sistema produtivo. “Nesses dois dias, a população poderá ver como a cadeia está sendo trabalhada”.Para o secretário de Gestão Estratégica do Governo de MS, Eduardo Riedel, o evento é importante porque apresenta discussões de alto nível. “A capacidade de Mato Grosso do Sul de envolver a cadeia produtiva, o agente privado e público, é muito importante”.

Participaram da abertura o vice-presidente do Sistema Famasul, Nilton Pickler; o diretor tesoureiro da Federação, Luís Alberto Moraes Novaes; a diretora-secretária da instituição, Terezinha Cândido; o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; os presidentes de sindicatos rurais: Edy Elaine Tarrafel, de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul; Moacir Reis, de Água Clara; Marco Garcia, de Três Lagoas; Luciano Aguiar, de Corumbá; Nilo Ferraz, de Paranaíba; Telma de Araújo, de Nova Alvorada do Sul e Ruy Facchini, de Campo Grande.

Estiveram na solenidade, ainda, o presidente do MNP – Movimento Nacional de Produtores, Rafael Gratão; o presidente da Novilho Precoce, Nedson Rodrigues; o presidente da Abrasel, Juliano Wertheimer; o superintendente da Semagro, Rogério Berettta, a pesquisadora da Embrapa Gado de Corte, Lucimara Chiari; o presidente do CREA/MS, Dirson Artur Freitag, o presidente  do CRMV/MS, João Vieira;  além de representantes Senac e Sesi; e os empresários dos restaurantes que fazem parte do evento que acontece paralelamente, a Beef Week.

Clique aqui para saber da programação do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.