CI

Citricultores vão se reunir na próxima semana em São Paulo


A Associação Nacional dos Citricultores (Associtrus) realizará no dia 12 de março, na Estação Experimental de Bebedouro, em São Paulo, o 1° Encontro dos Municípios Citrícolas. Segundo o presidente da entidade, Flávio Viegas, o objetivo é criar a Associação dos Municípios Citrícolas. Viegas espera a participação de 150 prefeitos, além de deputados e senadores.

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, o senador Eduardo Suplicy e o secretário da Agricultura de São Paulo, Antônio Duarte Nogueira Júnior confirmaram presença. Viegas quer mostrar à sociedade a importância da atividade para os municípios e criar políticas que estabeleçam maior equilíbrio entre produtores e indústria de sucos.

Maior produtor de sucos do mundo, com fábricas em São Paulo e na Flórida, a indústria paulista está em fase de renegociação dos contratos com os fornecedores de matéria-prima.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.