Citricultura centraliza debates em Veranópolis/RS

Agronegócio

Citricultura centraliza debates em Veranópolis/RS

O evento, que irá discutir a situação atual da citricultura no Estado e os aspectos técnicos relacionados à cultura, objetiva difundir novas tecnologias no RS
Por: -Janice
176 acessos

Veranópolis irá sediar, nos dias 1º e 2 de julho, o 16º Ciclo de Palestras sobre Citricultura do RS, a partir das 8h30min, na Sociedade dos Motoristas Profissionais. O evento, que irá discutir a situação atual da citricultura no Estado e os aspectos técnicos relacionados à cultura, objetiva difundir novas tecnologias no RS. Promoção da Emater/RS-Ascar, Ufrgs, Prefeitura e Fepagro Serra. Participarão da abertura do evento, o presidente e a diretora técnica da Emater/RS, Mário Augusto Ribas do Nascimento e Águeda Marcéi Mezomo.

No Estado, a citricultura ocupa uma área de aproximadamente 30 mil hectares. A atividade envolve em torno de 13 mil produtores, com uma produção de 430 mil toneladas por ano. Durante os dois dias do evento, profissionais de instituições de ensino, pesquisa, extensão e de órgãos dos governos municipal, estadual e federal, irão abordar assuntos como a situação da citricultura no RS, mercado da fruta para indústria, monitoramento e controle da mosca das frutas, cuidados frente ao cancro cítrico e práticas para a qualidade dos frutos, entre outros. Também haverá visita técnica a pomares.

As inscrições podem ser feitas no dia do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3441-1764. As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Caxias do Sul.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink