Citros: menor produção paulista valoriza poncã neste início da safra
CI
Agronegócio

Citros: menor produção paulista valoriza poncã neste início da safra

Dados da CDA indicam que o número de plantas em SP diminuiu 8%
Por:
Os preços da tangerina poncã no mercado paulista iniciaram a safra de 2013 em patamares relativamente altos, conforme levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Os preços ao produtor têm variado consideravelmente entre as diferentes regiões acompanhadas pelo Cepea em 
São Paulo, em função, principalmente, da qualidade. As tangerinas da região de Jales, por exemplo, chegam a receber em torno de 10 reais por caixa acima das provenientes de praças como Limeira e Araraquara.

Segundo citricultores paulistas, os patamares mais altos neste ano já eram esperados. Apesar de a maioria dos produtores relatar maior produtividade (devido à característica de alternância de produção – bienalidade positiva em 2013), a redução no número de plantas foi expressiva.

Dados da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) indicam que o número de plantas no estado de São Paulo diminuiu 8% entre junho e dezembro de 2012, passando para 2,04 milhões.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.