CI

Citros/CEPEA: Clima desaquece demanda; indústria ainda não compra no spot

Procura pela laranja pera está desaquecida



Com o clima um pouco mais frio em quase todo o estado paulista, a procura pela laranja pera está desaquecida. Na parcial desta semana (de segunda a quinta-feira), a média da pera está em R$ 10,80/cx de 40,8 kg, na árvore, queda de 4,1% em relação à semana passada. Quanto à moagem da safra 2014/15, as grandes fábricas paulistas iniciaram as atividades em mais unidades nesta semana. Outras devem começar a moer nas próximas semanas e, até o final deste mês, praticamente todas devem estar em funcionamento.

O maior número de fábricas operando, porém, não significou início das compras da fruta no mercado spot. Neste início de safra, o processamento está restrito a frutas próprias das indústrias. A qualidade das variedades precoces deve se manter boa até o final de junho/início de julho. Depois disso, parte das frutas deve começar a ficar comprometida. Com isso, alguns citricultores estão receosos em relação à negociação de suas precoces com a indústria.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.