CI

CITROS/CEPEA: maior demanda impulsiona preços da pera; tahiti se desvaloriza

Procura por laranja pera aumentou ligeiramente no mercado in natura nesta seman


A procura por laranja pera aumentou ligeiramente no mercado in natura nesta semana, mas apenas para as frutas com maior qualidade. Conforme colaboradores do Cepea, embora os atuais patamares de preços ainda limitem avanços significativos da demanda, o período de início de mês favoreceu o consumo de cítricos.

Por outro lado, a elevação da oferta de frutas tardias e temporãs já tem afetado as cotações da pera. De 5 a 8 de novembro, a variedade registrou média de R$ 30,31/cx de 40,8 kg, na árvore, recuo de 6,5% em relação à semana passada. Já quanto à lima ácida tahiti, o aumento gradativo do volume de frutas miúdas tem resultado em queda nos preços. A diferença entre os valores da fruta de menor e de maior calibres é de aproximadamente 30,00 Reais/cx.

Na parcial desta semana (5 – 8), a média da tahiti foi de R$ 55,93/cx de 27 kg, colhida, recuo de 14% em relação à da semana passada. A expectativa de produtores consultados pelo Cepea é de continuidade das baixas, por conta da previsão de aumento de oferta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.