CI

CITROS/CEPEA: mercado in natura segue enfraquecido em SP

Mercado de laranja in natura continua enfraquecido no estado de São Paulo, segundo pesquisadores do Cepea


O mercado de laranja in natura continua enfraquecido no estado de São Paulo, segundo pesquisadores do Cepea. O aumento do volume de precoces ainda verdes tem limitado uma reação mais significativa nas cotações da fruta, mesmo diante da escassez de laranja pera com boa qualidade. Na parcial desta semana (de segunda a quinta-feira), a pera tem média de R$ 42,72/caixa de 40,8 kg, na árvore, leve alta de 0,2% em relação à do período anterior.

Quanto ao mercado de lima ácida tahiti, por outro lado, tem sido beneficiado pelo bom ritmo das exportações da variedade. Contudo, a entrada de frutas da segunda florada (as quais tiveram o desenvolvimento acelerado pelo clima chuvoso entre fevereiro e março) ainda pode elevar o volume no mercado de mesa nas próximas semanas. Na parcial desta semana, a tahiti registra média de R$ 16,34/cx de 27 kg, colhida, alta de 16,1% em relação à anterior. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.