CI

Citros/CEPEA: Oferta elevada limita altas de preço no mercado de mesa

Produtores aceleram colheita



Parte das laranjas da safra 2014/15 que está sendo colhida está mais murcha, como consequência da estiagem deste ano. Esse cenário tem feito com que produtores acelerem a colheita, visando reduzir a perda de água e de qualidade. Assim, a oferta continua alta, limitando os aumentos nos valores no mercado in natura.

Na parcial desta semana (segunda a quinta-feira), a média da laranja pera é de R$ 10,15/cx de 40,8 kg, na árvore, aumento de 1,8% em relação à da semana passada. Com a qualidade depreciada, muitas laranjas acabam não sendo aceitas no mercado de mesa, sobrecarregando a oferta de frutas para o processamento – já têm sido feitas muitas reclamações de filas nas indústrias, bem como de processadoras reduzindo o limite diário de entrega de cada produtor.

Quanto à lima ácida tahiti, a oferta de frutas de baixa qualidade segue limitando as vendas. Na parcial da semana, a tahiti tem média de R$ 20,55/cx de 27 kg, colhida, queda de 5,2% em relação à da semana passada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.