CI

Citros/CEPEA: Safra surpreende agentes

Os dados oficiais mais recentes sobre a produção de laranja paulista e do Triângulo Mineiro apontam volume bem acima do verificado na temporada passada


Os dados oficiais mais recentes sobre a produção de laranja paulista e do Triângulo Mineiro apontam volume bem acima do verificado na temporada passada. Esta é uma das maiores safras da história e, à primeira vista, indicaria que a citricultura está em ascensão. Porém, o segmento produtivo apresenta grandes desafios que, se não superados, devem limitar a produtividade nas próximas safras. Os principais problemas que o setor enfrenta hoje são a incidência de doenças, como o HLB (greening) e o cancro, e a competição de área com a cana-de-açúcar.


Nota: Apesar do avanço da safra, o número de negócios de laranja com a indústria na modalidade spot captado pelo Cepea tem sido insuficiente para a elaboração de médias de preços que atendam aos critérios metodológicos. Neste ano, muitas vendas para a indústria se baseiam no valor da LEC (Linha Especial de Crédito) acrescido de participação do preço internacional do suco - a ser definido no final da safra. Por esse motivo, a tabela ”Laranja Indústria” não tem sido atualizada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.