CI

CITROS/CEPEA: Tahiti se valoriza com baixa oferta de frutas boas

Lima ácida ainda está em plena safra


Apesar de a lima ácida tahiti ainda estar em plena safra, os preços das frutas de boa qualidade registraram aumento nos últimos dias, de acordo com dados do Cepea. Entre os motivos se destacam a Semana Santa, quando a demanda se eleva devido à utilização da tahiti no preparo de peixes, e a baixa disponibilidade de frutas de qualidade. 

Além disso, o clima chuvoso no estado de São Paulo vinha dificultando a colheita, limitando a oferta geral. Segundo produtores consultados pelo Cepea, as frutas referentes à safra do primeiro trimestre já têm apresentado coloração amarelada, característica que não atrai compradores. Por outro lado, as frutas que serão colhidas no segundo trimestre, em sua maioria, ainda não têm o calibre ideal. 

Assim, aqueles que possuem frutas diferenciadas das que têm sido ofertadas, com coloração esverdeada e maior calibre, conseguem boa valorização. Segundo levantamentos do Cepea, na média da semana passada, o preço da tahiti recebido pelo produtor foi de R$ 4,71/cx de 27 kg colhida, aumento de 1% em relação à média anterior. Se considerada a média mensal, os R$ 4,88/cx colhida representam 10,4% de aumento sobre fevereiro. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.