CI

CITROS/CEPEA: Vendas seguem lentas e preços, em queda

Compradores já relatam dificuldade em encontrar boas frutas



As vendas de laranja seguem calmas no mercado spot paulista, mas compradores já relatam dificuldade em encontrar frutas de boa qualidade, principalmente devido à seca dos últimos meses.

Assim, alguns produtores com laranjas irrigadas ou de áreas onde os danos foram menores conseguiram subir os valores pedidos, ainda que timidamente. Segundo dados do Cepea, na parcial desta semana (de segunda a quinta-feira), a pera teve média de R$ 9,55/cx de 40,8 kg, na árvore, queda de 2,2% em relação à da semana passada. Para a lima ácida tahiti, os preços continuam em alta. Além dos efeitos da seca, que limitam a oferta de frutas de qualidade, o período de entressafra agrava ainda mais o cenário de disponibilidade da fruta.


Produtores consultados pelo Cepea acreditam que os preços possam subir ainda mais, visto que não há previsão de aumento na oferta no curto prazo. Na parcial da semana, a tahiti tem média de R$ 30,37/cx de 27 kg, colhida, alta de 7,1% em relação à média da semana passada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.