CI

Classificação da Emater/RS recebe equipamentos para determinar qualidade do arroz

Nos próximos dias, todas as 40 Unidades de Classificação da Emater/RS-Ascar no Estado estarão equipadas com 30 novos determinadores eletrônicos de umidade e 20 testadoras de arroz


Nos próximos dias, todas as 40 Unidades de Classificação da Emater/RS-Ascar no Estado estarão equipadas com 30 novos determinadores eletrônicos de umidade e 20 testadoras de arroz , também conhecidos como engenho de prova. A entrega será nesta quarta-feira, 24, às 11h30, no Escritório Central da Instituição, em Porto Alegre, durante almoço com a presença do presidente Mário Augusto Ribas do Nascimento, da diretora técnica, Águeda Marcéi Mezomo, do diretor administrativo, Cilon Fialho da Silva, além de gerentes e classificadores.

À tarde, representantes das empresas que comercializaram os equipamentos para a Emater/RS-Ascar darão treinamento de manuseio, controle e manutenção aos mais de 20 classificadores.

“A partir dessa aquisição, a Emater passa a determinar a umidade do arroz somente através de processo eletrônico, monitorado pela metodologia oficial realizada em estufa, em todas as unidades de classificação”, destaca Antônio Carlos de Souza Guimarães, supervisor regional e responsável pelo Setor de Qualidade da Classificação.

Guimarães também destaca a eficiência dos engenhos de prova, que serão colocados em todas as unidades que oferecem classificação do arroz em casca, principalmente, nas prévias durante a safra e nas operações de contrato de opção e de AGF (Aquisição do Governo Federal).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.