CI

Clayton Campanhola vai coordenar painel no IRRIGA CEARÁ 2003


O presidente da Embrapa, Clayton Campanhola, será o coordenador do painel Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico para a Floricultura Cearense, no IRRIGA CEARÁ 2003 - Encontro Estadual de Agricultura e de Pecuária, que acontecerá de 9 a 11 deste mês, no Centro de Convenções Edson Queiroz, em Fortaleza. O painel vai ser desenvolvido no dia 11, a partir das 15 horas.

Promovido pela Secretaria de Agricultura e Pecuária do Ceará, o evento será aberto às 9 horas desta quarta-feira, dia 9, pelo governador Lúcio Alcântara. Além de atividades na área de agricultura irrigada, o evento vai reunir trabalhos nos setores de agricultura tradicional, pecuária, pesca, aqüicultura e agroindústria. Paralelo ao encontro acontecerá a Primeira Convenção da Agricultura Familiar e a V Agroflores. São esperados pelo menos 5 mil participantes entre produtores, empresários, técnicos e estudantes.

A Embrapa Caprinos, Unidade que tem sede no município de Sobral, a 222 quilômetros ao norte de Fortaleza, participará do evento com palestrante, coordenador de subtema e debatedor, além de estande. No dia 10, às 17 horas, o chefe geral da Unidade, Aurino Simplício, coordenadorá a palestra do pesquisador Wandrik Huns de Souza, da Emepa, com o tema Estratégia para o Desenvolvimento da Caprinocultura e Ovinocultura no Nordeste Brasileiro. Enéas Reis Leite, pesquisador da Unidade, vai ser um dos debatedores.

No dia 11, às 15:10, o pesquisador Antônio Sílvio do Egito, também da Embrapa Caprinos, fará a palestra Tecnologias de Produção de Queijo de Cabra, com os subtemas Técnicas do Processamento e Tipos de Queijos e Perspectivas. A partir das 16:50, Antônio Sílvio do Egito será debatedor da palestra da pesquisadora Renata Dieko Nassu, que terá como tema As Perspectivas do Processamento de Produtos Regionais Derivados do Leite, com Foco na Qualidade.

Expondo produtos de origem caprina e ovina, como queijos, doces e peças de carne com cortes padronizados, além de publicações técnicas, a Embrapa Caprinos participará da feira que acontecerá paralelamente ao evento num estande 40 metros quadrados. O espaço será dividido com a Embrapa Agroindústria Tropical, que tem sede em Fortaleza, a CONAB e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.