Agronegócio

Clima ajuda safra de verão

O clima favorável e a previsão de menor incidência da ferrugem asiática vão impulsionar a soja e o milho
Por: -Redação
2 acessos

O clima favorável e a previsão de menor incidência da ferrugem asiática doença que impede a formação completa dos grãos — são fatores que vão impulsionar a Safra Verão de Grãos 2006/2007, principalmente para a soja, o milho.

A avaliação é do economista da Agroconsult, Douglas Nakazone. A entidade estima que a safra de grãos neste verão fique em 105 milhões de toneladas e a safra total em 124,4 milhões de toneladas.

“A lavoura fez toda a lição de casa e está totalmente capacitada para acompanhar o clima, inclusive com agricultores de precisão para fazer questões de adubações. Além disso, a tecnologia tem sido muito boa”, disse.

Na soja, segundo ele,a safra passada foi de 52,6 milhões e próximadeve serde 56 milhões de toneladas. Para o milho, a previsão é de 33,6 milhões de toneladas; na safra passada, foi de 31,8 milhões de toneladas.

Em dezembro, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou estimativas do setor. A safra nacional de grãos 2006/2007 deve ser de 120,2 milhões de toneladas, o que representa 274,1 mil toneladas (1,1%) a mais que na anterior.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink