CI

Clima beneficia culturas de arroz e feijão no RS

Precipitações do período beneficiaram as plantas em estado de desenvolvimento


Nesse último período, o plantio do arroz alcançou os 93% da área já semeada, com 87% germinada. No feijão, a semana prosseguiu com a colheita da safra das águas, atingindo os 4 % da área plantada. As demais fases são de 2% ainda por plantar, 41% em germinação e desenvolvimento vegetativo, 27% em floração, 20% em enchimento de grãos e 4% maduro e por colher. De acordo com o levantamento semanal realizado pela Emater/RS-Ascar, as precipitações do período foram boas para a lavoura, apenas diminuindo o ritmo de colheita, mas sendo benéfica para as plantas que se encontram em desenvolvimento.

Quanto à comercialização, a semana não foi muito diferente da anterior, com o arroz e o feijão voltando apresentar queda nas cotações oferecidas ao produtor. O preço médio do primeiro ficou em R$ 24,36 (-2,72%) e do segundo em R$ 43,72 (-1,89%). No feijão, os negócios no RS continuam reduzidos, mesmo com a oferta local escassa. A causa possível talvez seja o balizamento dos preços pelo produto oriundo de outras regiões do país, onde a oferta é maior. As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.