CI

Clima chuvoso em Unaí/MG favorece as lavouras de soja


Após um período de 18 dias de estiagem, a chuva voltou à região de Unaí, no noroeste de Minas Gerais, favorecendo as lavouras de soja. Segundo o departamento técnico da Cooperativa Coagriu, desde domingo houve precipitações de 50mm no local.

O engenheiro-agrônomo Pedro Henrique Macedo salienta que as lavouras de soja precoce já foram colhidas e que as de ciclo médioseguem em desenvolvimento. "No momento, as lavouras que ainda não foram colhidas encontram-se em fase de enchimento de grão (70%), maturação (20%) e em desenvolvimento reprodutivo (10%)", explica.

A previsão da Coagriu é de que estas lavouras possam ser colhidas a partir do começo de abril. A expectativa é de que estas lavouras restantes apresentem uma produtividade média de 3.000 kg/ha nos 80 mil hectares cultivados com oleaginosa. Nesta quarta-feira, a cooperativa cobrava R$ 37,50 pela saca de 60 quilos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.