CI

Clima crítico ameaça safra dos EUA

Maior estado produtor de milho sofreu com vendaval


Foto: Arquivo

Muita coisa mudou desde que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em 12 de agosto previu uma grande safra recorde de milho nos EUA, a segunda maior safra de soja de todos os tempos e rendimentos médios recorde para ambos. Um vendaval aniquilou as esperanças de produção recorde de milho, e a crescente seca corroeu ainda mais as perspectivas de produtividade do milho e da soja. Enquanto isso, a ameaça de um inverno precoce apareceu com temperaturas abaixo de zero em partes do Upper Midwest há uma semana, o que poderia ameaçar algumas safras de maturação tardia. 

Provavelmente, o maior interesse está no milho, especialmente milho em Iowa, o estado mais produtor do país. A classificação de bom a excelente do USDA para a safra de milho de Iowa em 9 de agosto (pouco antes do derecho de 10 de agosto devastou cerca de 40% da área cultivada em Iowa com ventos com força de furacão), foi de 69%. Essa classificação caiu semanalmente desde então, com a safra avaliada em 43% de boa a excelente em 6 de setembro. 

A classificação de bom a excelente em Iowa estava caindo bem antes de ser acelerada pelo vendaval. A classificação caiu continuamente de 85% bom para excelente em 5 de julho, refletindo o impacto crescente da seca vindo do oeste. Embora a seca se torne menos problemática à medida que a colheita se aproxima, ela ocorreu cedo o suficiente nesta temporada para ter um impacto. 

Em 3 de setembro, o Monitor de Secas dos EUA mostrou que quase todo Iowa estava anormalmente seco, no mínimo, com a maior parte da metade ocidental do estado em seca severa a extrema. As chuvas recentes provavelmente foram muito poucas, muito tarde, com 28% da safra em Iowa com vencimento em 6 de setembro. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.