CI

Clima é favorável à próxima colheita de soja

A próxima colheita de soja no país deverá ser maior do que a deste ano


A próxima colheita de soja no país, prevista para o início do próximo ano, deverá ser maior do que a deste ano, apesar da redução da área plantada. A previsão é do pesquisador Lúcio Alves, do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) de Piracicaba (SP).

Ele explicou que, apesar de parte dos produtores, especialmente da Região Centro-Oeste, terem reservado mais espaço neste ano para as culturas de milho e arroz, a volta do fenômeno El Niño, com previsão de chuvas acentuadas para o Sul e o Sudeste do país, vai permitir melhor desenvolvimento da cultura do que o registrado neste ano. O Brasil deverá colher 55,23 milhões de toneladas (5% a mais do que em 2006).

No Paraná, dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apontam para um crescimento na produção de soja de até 23,9%. A pesquisa, feita entre 23 e 27 de outubro, indica uma produção que pode variar de 11,41 milhões a 11,64 milhões de toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.