Clima favorece desenvolvimento do trigo no RS

Agronegócio

Clima favorece desenvolvimento do trigo no RS

Segundo avaliação do engenheiro agrônomo Carlos Dellavalle
Por: -Leonardo Gottems
1744 acessos

 

Segundo avaliação do engenheiro agrônomo Carlos R. Dellavalle Filho, são favoráveis as perspectiva nova a safra de trigo dessa temporada na região nordeste do Rio Grande do Sul. Já finalizado o plantio com a cultura do trigo, o foco é o monitoramento das áreas que apresentam em sua maioria um bom desenvolvimento vegetativo. 

“Alguns produtores já iniciaram a aplicação de nitrogênio nas áreas cultivadas mais no cedo. Além disso, grande parte das lavouras apresenta excelente aspecto fitossanitário. A chuva ocorrida nos dias 1º e 2 de Agosto melhoraram as condições das lavouras que estavam precisando de chuvas nessa fase inicial”, comenta o diretor da Deagro Produtos Agrícolas Ltda.

De acordo com Dellavalle, nesse primeiro momento as condições climáticas e o desenvolvimento da cultura indicam bons investimentos nas lavouras em busca de boas produtividades. Mesmo assim, os produtores continuam atentos ao fator clima, uma vez que os institutos meteorológicos indicam a formação de um La Niña para esse ano. 

“Na atual safra, apesar de um volume menor de chuvas, a preocupação se dá por conta da possibilidade de geadas tardias. Diante do clima não muito favorável nas últimas safras e a falta de semente para a atual, observamos uma menor área em Lagoa Vermelha com o cereal, e torcemos para que o clima colabore para obtermos bons rendimentos nas culturas de inverno”, conclui.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink