CI

Clima favorece desenvolvimento do trigo no RS

Segundo avaliação do engenheiro agrônomo Carlos Dellavalle


 

Segundo avaliação do engenheiro agrônomo Carlos R. Dellavalle Filho, são favoráveis as perspectiva nova a safra de trigo dessa temporada na região nordeste do Rio Grande do Sul. Já finalizado o plantio com a cultura do trigo, o foco é o monitoramento das áreas que apresentam em sua maioria um bom desenvolvimento vegetativo. 

“Alguns produtores já iniciaram a aplicação de nitrogênio nas áreas cultivadas mais no cedo. Além disso, grande parte das lavouras apresenta excelente aspecto fitossanitário. A chuva ocorrida nos dias 1º e 2 de Agosto melhoraram as condições das lavouras que estavam precisando de chuvas nessa fase inicial”, comenta o diretor da Deagro Produtos Agrícolas Ltda.

De acordo com Dellavalle, nesse primeiro momento as condições climáticas e o desenvolvimento da cultura indicam bons investimentos nas lavouras em busca de boas produtividades. Mesmo assim, os produtores continuam atentos ao fator clima, uma vez que os institutos meteorológicos indicam a formação de um La Niña para esse ano. 

“Na atual safra, apesar de um volume menor de chuvas, a preocupação se dá por conta da possibilidade de geadas tardias. Diante do clima não muito favorável nas últimas safras e a falta de semente para a atual, observamos uma menor área em Lagoa Vermelha com o cereal, e torcemos para que o clima colabore para obtermos bons rendimentos nas culturas de inverno”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.