CI

Clima favorece safra de soja na Argentina

No Brasil, 32,2% da safra de milho já foi colhida, segundo levantamento da FNP Consultoria


Os produtores de soja da Argentina foram amplamente favorecidos pelo tempo úmido que predominou na maior parte das regiões agrícolas do país durante a última semana, enquanto que a safra de verão teve a colheita atrasada pelo excesso de chuva.

Na maior parte do centro e do norte do país, o volume de precipitação variou entre 25 e 50 mm, o que manteve o solo com umidade adequada para o desenvolvimento da segunda safra de soja, embora a chuva tenha atrasado a maturação e a colheita dos grãos de verão.

Durante o final da semana, uma chuva moderada causou problemas nos trabalhos de campo da próxima safra, principalmente em algumas localidades de La Pampa e de Buenos Aires, e no sul de Córdoba e de Santa Fé.

De acordo com o Ministério da Agricultura da Argentina, a colheita do milho atingiu 18% da safra até o dia 17 de março, ficando consideravelmente abaixo dos 27% registrados no mesmo período do ano passado.

No Brasil, 32,2% da safra de milho já foi colhida, segundo levantamento da FNP Consultoria. Até o momento, 46% da segunda safra do grão foi cultivada. Na soja, o índice de colheita chega a 34% das 58,4 milhões de toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.