Estimado usuário. Preencha o formulário abaixo para remeter a página.
Os últimos dez dias têm se caracterizado por intensas pesquisas sobre pragas nas lavouras de soja no sistema Agrolinkfito. O avanço no plantio e o clima chuvoso propiciam o surgimento de infestações. A procura por soluções sobre Maecolaspis calcarisera, vulgarmente conhecido como metálico ou mosca branca, tem sido uma surpresa, confirmando que a praga tem aparecido com freqüência na região do Cerrado. "As procuras por
Ferrugem Asiática demonstram a preocupação com a doença e a necessidade de um controle mais efetivo, pois tem sido o principal problema da soja nos últimos anos", afirma Giselda Petry, gerente do sistema Agrolinkfito.
Giselda ressalta também que as podridões diversas (Sclerotinea spp., Monilinia spp.) indicam que o clima está propenso a doenças relacionadas com umidade e temperatura altas. Além da ferrugem, a Antracnose tem recebido muitas procuras. Do total de pesquisas dos últimos dez dias, 58% se concentra em fungicidas, 32% em pragas e 10% em ervas daninhas, mudando a tendência dos últimos dias. O sistema possui 179 fungicidas cadastrados para soja de um total de 23 empresas. Já o Maecolaspis possui apenas um produto com registro no Ministério da Agricultura.
- Para obter mais informações a respeito de soluções para pragas, doenças e ervas daninhas clique em
Agrolinkfito. O cadastramento e a pesquisa são gratuitos.
🎧 Carregando player do Spotify...
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email
Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada.
Leia os nossos Termos de Uso e
a Privacidade.