CI

Clima nos EUA eleva preço do complexo soja

A cotação do óleo de soja subiu 1,74% em relação ao pregão anterior


A virada do clima no Centro-Oeste dos Estados Unidos fez com que as cotações do complexo soja tivesse um dia de altanessa segunda-feira (30-07) na Bolsa de Chicago (CBot). A cotação do óleo de soja subiu 1,74% em relação ao pregão anterior. Os contratos com vencimento em setembro foram negociados a 376,6 centavos de dólar por libra-peso. "As previsões de clima para este semana são de clima seco para o Centro-Oeste americano. Antes as expectativas eram de frio", disse o analista da Safras & Mercado, Flavio Roberto de França Júnior.

Os preços da soja saíram a 831 centavos de dólar por bushel, com valorização de 0,97%. Esses contratos serão vencidos em setembro. Já os contratos do farelo de soja para o mesmo período foram negociados a 216 a tonelada curta, com estabilidade em relação ao fechamento anterior.

Mesmo diante de um cenário mundial positivo para os preços, as cotações do trigo fecharam ontem a Bolsa de Nova York (Cybot) com queda de 1,94% na comparação com o fechamento do pregão anterior. Os contratos com vencimento em dezembro foram negociados a 656,75 centavos de dólar por bushel.

Para Elcio Bento, analista da Safra e Mercado, as cotações caíram motivadas pela realização de lucro, já que os preços vêm em uma trajetória de queda diante de um cenário de baixa oferta em relação à demanda mundial. "A queda do preços ontem não refletem uma tendência, porque os fundamentos do mercado são positivos para os preços do trigo", disse o analista da consultoria. Considerando apenas o mercado interno, as expectativas apontam para uma redução de pelo menos 20% na produção de trigo no Estado do Paraná, o maior produtor nacional. Isso decorre do clima frio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.