CI

Clima pode favoreser produção agrícola dos EUA


O plantio de milho e soja nos Estados Unidos deverá ocorrer sem problemas neste ano. O clima deverá ser quente e a umidade, baixa no mês de maio, permitindo o avanço das plantadeiras, prevêem especialistas da Cropcast, empresa de previsões climáticas, em uma estimativa mensal de longo alcance.

As projeções da Cropcast também consideram que junho e julho serão meses mais quentes e secos que o habitual nos Estados Unidos, o que poderá causar algum problema para a colheita de milho. O padrão climático poderá mudar somente a partir de agosto, com a queda de temperaturas, que deverão ficar mais amenas, e a ocorrência de mais chuvas. O resultado possivelmente será uma boa colheita de soja, disse o relatório.

Embora se espere que as grandes planícies dos EUA tornem-se mais frescas em março, os especialistas da Cropcast não prevêem ameaças invernais. As condições quentes e úmidas de abril melhorarão as perspectivas de safra com chuvas normais que ajudarão a colheita ainda mais em maio, prevê o relatório.O clima, portanto, não deve ser um impedimento para que os Estados Unidos colham outra supersafra de grãos. A expectativa é que outros fatores, como a ferrugem asiática da soja, terão mais impacto sobre a decisão de plantio dos produtores rurais americanos.

Por outro lado, as áreas de colheita de soja e milho da Argentina registrarão temperaturas amenas e chuvas quase abaixo do normal para a safra atual. No geral, a produção continuará acima da média, segundo a Cropcast.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.