CI

Clima prejudica colheita do arroz no Rio Grande do Sul

Dezesseis por cento das lavouras estão prontas para serem colhidas


A colheita do arroz no Rio Grande do Sul não teve avanço significativo, apresentando apenas dois pontos percentuais em relação à semana passada, chegando aos 3% do total. Dezesseis por cento das lavouras estão prontas e maduras para serem colhidas assim que o tempo se apresentar mais seco e os quadros em condições de receber as colheitadeiras. Essa situação de colheita mais lenta do que o desejado pelos produtores deverá se estender por mais alguns dias, segundo a meteorologia, uma vez que as condições de instabilidade deverão persistir sobre o Estado, sendo grande a probabilidade de chuvas até o final do mês.

O arroz voltou a apresentar desvalorização na cotação média da saca de 50 kg, que, desta vez, chegou a 2,30%, fazendo com que a cotação ficasse em R$ 18,70 contra os R$ 19, 14, da semana passada. As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.