CI

Clima preocupa safrinha de milho

A estimativa da produção brasileira de milho na safrinha 2021 está em 80,1 milhões de toneladas


Foto: Eliza Maliszewski

A consultoria AgRural estima que o plantio do milho safrinha foi finalmente concluído no país mas o que preocupa agora é o clima. O tempo seco já acende a luz amarela no desenvolvimento das lavouras. 

No momento, a safra se desenvolve com umidade adequada em Goiás e em parte de Mato Grosso, estados que têm mais chuvas previstas para esta semana.

No resto do centro-sul do Brasil, a umidade do solo ainda é suficiente na maior parte das áreas produtoras, mas a previsão de tempo seco nas próximas duas semanas (e de muito calor em alguns pontos) preocupa, especialmente quem já tem lavouras em fase reprodutiva, embora poucas ainda, já que a safra foi semeada com atraso. De todo modo, o ideal é que chova mais do que o normal ao longo de abril e de maio para que não haja perdas significativas de produtividade. 

A estimativa da produção brasileira de milho na safrinha 2021 está em 80,1 milhões de toneladas. O número baseia-se por enquanto em linha de tendência ajustada de produtividade, que será substituída em breve por estimativas de produtividade baseadas nas condições de desenvolvimento da safra em cada estado.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.