CI

Clima proporcionará mais volatilidade ao mercado

A seca deve evoluir nas planícies dos EUA


Foto: Pixabay

O próximo ano será igualmente emocionante e será dominado por fenômenos climáticos como o La Niña, o ciclo solar de 22 anos e a Oscilação Decadal do Pacífico, de acordo com o world-grain.com. Esses três recursos terão um grande papel a desempenhar na América do Norte e pode haver alguma influência dos mesmos na Rússia, China, América do Sul e Austrália. 

A maior seca do mundo ainda ocorre no oeste da América do Norte, estendendo-se desde a fronteira com o México no sudoeste dos Estados Unidos, passando pelos estados de altas planícies, montanhas rochosas, Grande Bacia e Costa do Pacífico até o leste e sul de Alberta e Saskatchewan, no Canadá. A seca está em seu segundo ano de existência e, depois de começar em 2020, não mudou muito. Há um ano, a seca estava afetando praticamente as mesmas áreas, embora a maior parte do México estivesse incluída. A temporada de monções do México em 2021 foi suficiente para interromper a seca, mas não ocorreram muitas outras mudanças nos Estados Unidos ou Canadá. 

A ocorrência simultânea de La Niña e do ciclo solar de 22 anos levantou muita preocupação sobre o clima da América do Norte em 2022 porque as estatísticas do passado sugerem que quando esses dois fenômenos ocorrem ao mesmo tempo, há um maior potencial para uma seca plurianual. Como já observado, a seca na América do Norte está em seu segundo ano, e os dados sugerem que há grandes chances de que a seca continue no ano novo, embora haja algumas mudanças. 

A seca deve evoluir nas planícies dos EUA e também pode se expandir para uma parte do cinturão do milho ocidental durante o final do inverno e início da primavera, enquanto a seca no oeste dos Estados Unidos pode ser reduzida lentamente durante o inverno e especialmente na primavera.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.