CI

Clima seco e quente impacta o algodão e sorgo americano

Veja o monitoramento do USDA


Foto: Pixabay

O clima predominantemente seco no Cinturão do Milho ocidental reduziu ainda mais as reservas de umidade para o enchimento de milho e soja. Mais a leste, no entanto, chuvas locais atingiram o alto vale do Mississippi e partes da região dos Grandes Lagos. Enquanto isso, chuvas esparsas a generalizadas ocorriam no Sudeste, mantendo condições geralmente favoráveis ??para pastagens e uma variedade de culturas de verão ainda em desenvolvimento. Algumas das chuvas mais fortes, de 100 mm ou mais, caíram na região da Costa do Golfo, incluindo o oeste da Flórida. 

Nas Planícies, no entanto, o clima quente, principalmente seco, continuou a estressar as pastagens e as ainda em desenvolvimento, incluindo algodão e sorgo. Nas planícies do norte, o calor e a secura promoviam a maturação e a colheita de grãos pequenos. 

Em outros lugares, as chuvas relacionadas às monções forneceram um pequeno alívio à seca, mas provocaram inundações localizadas na Grande Bacia, Sudoeste e Intermountain West, enquanto vários incêndios florestais queimaram em meio a condições quentes e principalmente secas do norte da Califórnia ao norte das Montanhas Rochosas. 

As temperaturas semanais atingiram uma média de pelo menos 3°C acima do normal em partes do litoral sul da Califórnia, ao longo de partes da costa norte do Atlântico e na maioria das áreas do interior Noroeste ao norte das Planícies Altas. Em contraste, temperaturas semanais ficaram ligeiramente abaixo do normal na região superior dos Grandes Lagos. 

VEJA AS CONDIÇÕES DAS LAVOURAS

Milho: Estabilidade em relação à semana passada 
Condições das lavouras: 6% Muito Ruins; 10% Ruins;  27% Regulares; 15% Boas; 12% Excelentes. 

Em 14 de agosto, 94% da área plantada de milho do país atingiu o estágio de espigamento, 4 pontos percentuais atrás do ano passado e 3 pontos abaixo da média de 5 anos. 62% da área plantada de milho estava no estágio de massa ou além, 9 pontos percentuais atrás do ano passado e 3 pontos abaixo da média. 16% da área plantada de milho deste ano estava na formação de dentes, 4 pontos percentuais atrás do ano passado e da média.

Soja : Estabilidade em relação à semana passada 
Condições das Lavouras: 3% Muito Ruins; 9% Ruins; 30% Regulares; 48% Boas; 10% Excelentes;

Em 14 de agosto, 93% da área de soja do país atingiu o estágio de floração, 1 ponto porcentual atrás do ano passado, mas igual à média de 5 anos. Nacionalmente, 74% da área plantada de soja começou o desenvolvimento das vagens, 6 pontos percentuais atrás do ano passado e 3 pontos abaixo da média. 

Algodão : Melhora em relação à semana passada 
Condições das Lavouras: 16% Muito Ruins; 19% Ruins; 31% Regulares; 29% Boas; 5% Excelentes

Em 14 de agosto, 80% da área plantada de algodão do país havia começado a produzir capulhos, 7 pontos percentuais acima do ano passado e 2 pontos acima da média de 5 anos. 15% do algodão tinha capulhos abertos, 6 pontos percentuais a mais que no ano passado e 1 ponto acima da média.

Sorgo : Piora em relação à semana passada 
Condições das Lavouras: 15% Muito Ruins; 23% Ruins; 35% Regulares; 25% Boas; 2% Excelentes

Em 14 de agosto, 67% da área de sorgo do país havia atingido o emborrachamento, 13% atras do ano passado e 10 pontos abaixo da média de 5 anos. 30% da área de sorgo estava atingindo a maturação ou além, igual ao ano passado, mas 2 pontos percentuais abaixo da média.
 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.