CI

Clima seco e quente pode afetar recuperação da indústria de gado da Austrália

A indústria de gado australiana está se recuperando após uma seca de três anos


Um clima quente e seco deve atingir a maior região produtora de gado da Austrália ao longo dos três próximos meses, potencialmente limitando a recuperação da indústria de carne bovina da seca de diversos anos no quarto maior exportador mundial da carne. A agência estatal de meteorologia da Austrália disse nesta quinta-feira que a costa leste do país tinha uma chance de 80 por cento de temperaturas acima da média nos próximos três meses, com uma chance de apenas 35 por cento de precipitações acima da média.

A indústria de gado australiana está se recuperando após uma seca de três anos que levou o tamanho do rebanho nacional para uma mínima de 20 anos. O governo tem se esforçado para acabar com a dependência da economia da mineração, com a carne bovina sendo um dos principais produtos de exportação rural da Austrália. A principal projeção para as exportações de carne bovina pela Austrália para este ano foi reduzida em cerca de 7 por cento, o que abre caminho para competidores internacionais como o Brasil expandirem embarques para mercados como a China, cuja demanda a Austrália supriu praticamente sozinha em 2014.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.