CI

Climate expande a compatibilidade do FieldView e amplia potencial de mercado

No Brasil, a a plataforma foi lançada em maio


Entre os novos desenvolvimentos e parcerias estabelecidas, estão as plataformas para os equipamentos dos fabricantes John Deere, Case IH, New Holland, Stara e todas as marcas da AGCO

A Climate Corporation, braço de agricultura digital da Monsanto, anuncia um novo pacote de compatibilidade para o Climate FieldView™, plataforma lançada em maio no Brasil, que fornece dados para os produtores gerenciarem melhor suas propriedades, aumentando a rentabilidade de seus talhões. Os novos desenvolvimentos incluem plataformas para as colheitadeiras das marcas John Deere, Case IH, New Holland e todas as marcas da AGCO. Já para plantio, a compatibilidade foi expandida para tratores dos fabricantes acima que possuam o sistema de monitoramento e controle de Plantio Dickey-John IntelliAg, os tratores Case IH e New Holland com sistema de plantio John Deere SeedStar™ e os tratores da Case IH, New Holland e toda a linha AGCO, com o sistema de plantio Auteq.

Outro avanço tecnológico importante foi a integração dos dados gerados pelo equipamento Veris ao FieldView™. Comercializado pela Stara, o aparelho faz o levantamento da condutibilidade elétrica do solo de forma mecanizada. Com esses desenvolvimentos, a Climate Corporation amplia a capacidade de atendimento para mais de 60% do mercado de colheitadeiras, 50% do mercado de tratores e 30% de plantadeiras disponíveis no país.

Integrando informações de plantio, monitoramento, pulverização, colheita e solo em um só lugar, tudo acessível pelo celular, tablet ou computador, a plataforma Climate FieldView™ permite que o produtor – além de acessar em tempo real os mapas de plantio, pulverização e colheita, identificando problemas durante cada etapa do processo – faça o cruzamento das informações, e com isso otimize o processo de tomada de decisão, como, por exemplo, através da escolha das melhores variedades ou população ideal de sementes para cada parte da fazenda.

“Nosso principal objetivo depois da grande adaptação do Climate Fieldview e, posteriormente, lançamento no país, é continuar aprimorando a plataforma de modo que os produtores extraiam o máximo de informação possível para aumentarem a rentabilidade de suas operações”, afirma o gerente de produto da Climate, Guilherme Belardo. “Essas novas parcerias e desenvolvimentos vão nos ajudar a atender ainda melhor os produtores brasileiros, sendo que muitos deles utilizam esses maquinários em suas propriedades”, conclui Belardo. 

A Monsanto Company adquiriu a Climate Corporation em novembro de 2013. Oficialmente lançada nos Estados Unidos em 2015, a plataforma Climate FieldView está em mais de 40 milhões de hectares cadastrados na plataforma, com mais de 100 mil produtores registrados, que além de utilizar os serviços gratuitos da Climate, requisitaram serviços pagos para 14 milhões de hectares, que já estão mapeados em alta resolução.

Nos últimos dois anos, a plataforma foi testada em 385 mil hectares por mais de 130 produtores de soja e milho do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A plataforma Climate FieldViewTM oferece informações personalizadas que ajudam os agricultores a tomar decisões com dados confiáveis para maximizar o potencial de produção, melhorar a eficiência e gerenciar riscos. A licença anual da plataforma está disponível com preço máximo de R$15 por hectare.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.