Clone do reprodutor Fajardo ingressa na bateria da Alta Genetics

Agronegócio

Clone do reprodutor Fajardo ingressa na bateria da Alta Genetics

É uma oportunidade de continuar a espalhar a genética melhoradora de seu pedigree
Por: -Janice
3549 acessos
A Alta Genetics anunciou a entrada do reprodutor Fajardo GB TN1 em sua Central de Produção e Tecnologia de Sêmen. O animal é um clone do touro Fajardo GB, morto em 2009, aos 16 anos.

O reprodutor que era de propriedade da Agropecuária J Galera, produziu mais de 460 mil doses de sêmen, sendo pai de animais que conquistaram grandes títulos em pista. Foi Grande Campeão 1994, Melhor Macho Jovem do rank da ACNB nos anos de 1993 e 1994 e Bi-Campeão da ACNB (97/98 e 98/99). Ele é um dos grandes genearcas da raça Nelore e sua genética construiu um dos pilares do melhoramento genético brasileiro. O sucesso do animal levou a J Galera a cloná-lo. O responsável pelo trabalho foi Flávio Meirelles, que afirma que o clone produzido tem o mesmo genótipo do Fajardo original, entretanto ele não descarta e influência do ambiente no desempenho futuro do reprodutor.

“Ele é o primeiro reprodutor clonado a ingressar oficialmente em uma central no Brasil” afirma Marcos Labury, gerente de corte da Alta Genetics. Para ele, o retorno de Fajardo trará enormes benefícios para o rebanho brasileiro “É uma oportunidade de continuar a espalhar a genética melhoradora de seu pedigree” afirma.

As informações são da assessoria de imprensa da Alta Genetics.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink